Show More

Incentivo Fiscal

© 2016 - Site criado por Capuzzo Produções

O patrocínio cultural é um meio pelo qual a empresa moderna exerce sua responsabilidade social. Hoje, o incentivo a projetos culturais tornou-se uma das ferramentas mais inteligentes e eficazes da comunicação social de uma empresa, complementando, com vantagens, a propaganda tradicional.

 

A aprovação de projetos pelo Ministério da Cultura e pelas secretarias estaduais ou municipais de cultura permite que as despesas com o patrocínio sejam abatidas no IR, no ICMS e no ISS devidos.

 

A Lei Rouanet, por exemplo, permite às empresas abaterem até 100% do valor do patrocínio no IR devido. Além das deduções fiscais previstas para o incentivo à Cultura, os projetos incluem um eficiente plano de mídia e divulgação, onde são destacados o apoio e a marca do patrocinador.

 

A associação da marca da empresa a um empreendimento cultural de qualidade técnica e artística traduz uma tendência moderna e participativa na sociedade, além de trazer um retorno institucional de grande impacto e empatia para a sua imagem.